terça-feira, 22 de agosto de 2017


NOTÍCIAS
MERCADO
Publicado em:294/2017
Exportações de materiais para a indústria coureiro-calçadista cresce em março
Levantamento da Assintecal indica aumento de 16% sobre o mês anterior. Acumulado do primeiro trimestre é de 5%.


O setor de materiais para a indústria coureiro calçadista continua em ritmo de crescimento no comércio exterior: quando comparado com fevereiro, março registrou um aumento de 26,23% nas exportações, influenciado principalmente pelo crescimento das remessas para os Estados Unidos, Colômbia e China. Foram exportados US$ 81 milhões, o que representa um aumento de 10,86% em relação a março de 2017, quando o valor exportado foi de US$ 73 milhões.

“Nosso crescimento nas exportações de março é o retrato de todo empenho que o setor de materiais para a indústria coureiro calçadista tem tido para qualificar ainda mais sua mão de obra e logística. Além do aperfeiçoamento em design, que tem tido uma receptividade muito positiva no mercado externo”, declara o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Willian Marcelo Nicolau.

Ao todo foram 129 países compradores de matérias primas brasileiras, registrando alta de 5,7% em comparação ao primeiro trimestre de 2017. Entre os principais parceiros comerciais estão Argentina (23%), Alemanha (8,5%), Estados Unidos (7,4%) e Índia (5,2%). Os destinos que mais cresceram em relação ao acumulado do ano anterior foram Índia (193,3%); Turquia (412,7%) e Portugal (112,1%).

Fonte: Assessoria Assintecal